O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) revelou, por meio de suas redes sociais, que está em tratamento contra um câncer no intestino. O diagnóstico foi feito em agosto deste ano, após o parlamentar sentir fortes cólicas, quando os médicos identificaram um tumor.
Segundo Barbudo, ele passou por uma cirurgia robótica, considerada minimamente invasiva, realizada em São José do Rio Preto (SP). O procedimento ocorreu no fim de agosto e resultou na retirada do tumor. Atualmente, o deputado segue em tratamento com sessões de quimioterapia na mesma cidade.
Ao usar as redes sociais, o parlamentar disse que quis esclarecer os fatos diretamente à população, explicando sua ausência das atividades presenciais na Câmara dos Deputados. Por recomendação médica, ele está afastado para preservar a imunidade, o que o impediu, inclusive, de participar da votação nesta quarta-feira (1º) que discutia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Barbudo destacou que a cirurgia foi bem-sucedida e garantiu que seguirá firme no tratamento para retomar suas atividades legislativas. Ele afirmou, ainda, que pretende estar presente em futuras votações importantes, como a da anistia partidária.
Apesar do momento delicado, o parlamentar demonstrou otimismo e agradeceu às manifestações de apoio que vem recebendo desde que tornou público o diagnóstico.
