Polícia Civil reforça combate ao tráfico em Lucas do Rio Verde com apreensão de drogas e desarticulação de facção criminosa

Cidades MT segurança

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DEF), realizou mais uma ação de destaque no enfrentamento ao tráfico de drogas no município. Durante uma investigação que já vinha sendo conduzida há alguns dias, os investigadores apreenderam porções de pasta base de cocaína e cocaína pronta para venda na região central da cidade, próximo à Praça dos Imigrantes.

Segundo o investigador responsável, o trabalho é fruto do monitoramento de um motorista de aplicativo suspeito de realizar transporte e distribuição de drogas na cidade. “Recebemos informações de que ele havia repassado entorpecentes a um usuário e que carregava mais droga no veículo. A equipe fez a abordagem e confirmou a denúncia. Em seguida, as diligências levaram até a residência do investigado, onde foi encontrada uma quantidade ainda maior de drogas”, explicou.

DEF: um reforço essencial para a segurança local

Criada recentemente em Lucas do Rio Verde, a DEF tem sido apontada como fundamental no combate ao tráfico e às facções criminosas. O delegado destacou que o tráfico de drogas está diretamente ligado à atuação dessas organizações, e que o trabalho da equipe tem como foco atingir todos os níveis dessa cadeia criminosa.

“Com a instalação da DEF no município, conseguimos ampliar as investigações, fechar diversos pontos de venda de drogas e apreender grandes quantidades de entorpecentes. A intenção é clara: enfraquecer as facções e reduzir o poder de atuação do tráfico. Esse é mais um resultado do empenho dos investigadores, escrivães e de toda a equipe que não mede esforços para proteger nossa comunidade”, afirmou.

Mais segurança para a população

As ações da Polícia Civil têm contribuído para tornar Lucas do Rio Verde uma cidade mais segura. Com investigações constantes, operações bem-sucedidas e foco no desmantelamento de organizações criminosas, a DEF vem se consolidando como um importante braço da segurança pública local.

“O recado está dado: quem insiste em alimentar o tráfico e agir em nome das facções vai enfrentar a lei. Estamos atentos, monitorando e preparados para agir. A sociedade pode ter certeza de que o trabalho vai continuar”, concluiu o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *